sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dia dos Namorados - Pra que?

12 de Junho. Data marcante para uns. Tédio total para outros.
.
Inúmeras pessoas já se pegaram em pensamentos do genero. Uns não tem com quem partilhar amor e pouco se importam com isso, como sempre. Outros também não ligam, mas só agora, por que o coração já lhe pregara pecas no passado. Outra parte não tem namorado(a), mas esta a procura, e existe uma porcentagem ainda maior de pessoas que TEM um(a) companheiro(a), para qual vive a fazer promessas de amor sem fim, alguns de casamento, mas parte sem ter certeza se isso realmente ira durar...
.
O que as vezes acontece para o lado negativo da coisa.
.
.
Muitas vezes aparecem alguns lobos-maus na nossa vida, e nem percebemos, pois estão fantasiados de príncipes encantados. Quando a fera finalmente aparece em nossa vida e deixa uma profunda marca em nosso coração, a gente sofre, sofre, sofre, e ainda sofre o risco de ficar assim o resto da vida.
.
Por muitas vezes isso, o impulso do amor, e' inevitável, não tem porque culpar-se. E' a vida... esta feito. Mas aos sortudos que isso conseguem controlar, ou que ainda não tiveram sensação alguma, nenhum vestígio de amor dentro de si, saibam que vocês tem 50% de chance de não se apaixonar, e o mesmo de se enamorar e estar presa a uma corrente do coração, que lhe prende por muitas vezes, um loooongo tempo em uma só pessoa, que muitas vezes nem gosta de você.
.
Isso e' o que mais marca o coração da gente. O desprezo.
.
Mas, paremos para pensar: se ISSO e' o amor, por que existe Dia dos Namorados? Pra que? Somente para os benditos em questao?
.
Nao. Serve para os solteiros tambem.
.
Agora voce deve estar se questionando algo do tipo: "Como assim "para os solteiros tambem"? A data ja nao diz "Dia dos Namorados"?" Diz. So que essa mesma data, a qual estamos vivendo hoje serve tambem... para se lembrar.
.
Se lembrar que o antonimo do amor e' o odio, e que e o odio que apoia tantas coisas ruins, tantas discussoes, tantos conflitos, tantas guerras. Lembrar-se tambem que a base, o alicerce principal para o choro, a tristeza, as lagrimas sem consolo e' o odio, por isso, nao vale a pena te-lo presente.
.
Agora, se pararmos para pensar novamente, poderemos nos encontrar refletindo sobre a seguinte questao: "Se ambos os sentimentos nos trazem a infelicidade, e nao ha forma de nao escolhermos um deles, com qual devemos ficar?"
.
Nao pense duas vezes. Escolha o amor. Pois ao contrario do odio, voce pode traze-lo ao seu favor.
.
.
.
.
Sabrina SunShine promete nunca deixar o odio prevalecer nela para o resto da vida, pois sabe que isso nao tem sentido.