domingo, 27 de setembro de 2009

Liga-se no assunto!

"Afogue suas mágoas em suas próprias mentiras"
"Quando olho no seu olho, vejo apenas falsidade, embrulhada para presente"
Nx Zero - Inimigo Invisível


Falsidade

Criada pelo ser humano, e pelo mesmo, detestada. Falsas intenções. Falsos sentimentos. Falsas palavras. Tudo que é falso pode ser resumido nestes três itens. Já sendo alvo de uma naja, sei muito bem o que é uma amarga falsidade.

Liga-se no assunto! Falsidade é uma das piores, e em alguns casos, cruéis coisas existentes no mundo. Quebra amizades, arrasa vidas, corta corações, faz qualquer um cair em depressão até achar uma solução, o que pode demorar séculos. Principalmente se você for encontrar consolo pelo caminho errado.

Drogas, vícios, pírulas e etc. são ilusões que só desmancham quando você já está a beira do fim em uma cama de hospital ou sendo expulso(a) de casa. Nada disso cura realmente a ferida deixada pela amarga falsidade.

Uma cobra já foi falsa tanto comigo como com minhas amigas: tentou arrancar uma das outras. Mais resumidamente, tentou tirar minha melhor amiga de mim!! E eu, muito bobinha na época, fiquei lá sofrendo, vendo a Liliana (A amiga) nas garras daquela garota.

Porém, contudo, entretanto, todavia, eu orei, minha gente. Orei, orei e orei para Deus devolver-me minha amiga. Dias depois, não me lembro mais quantos, a felicidade e a luz retornaram com força máxima! Ela tinha desgrudado daquela serpente e voltava a me arrastar para todo o lado, como sempre fez (cantina, lavatório, biblioteca), e de conversa de novo.

Agora parem para pensar: e se eu não fizesse o que fiz e recorresse a alguma droga? Não só essas que estamos acostumados a ouvir quando se trata de crimes e tráfegos. Remédios de casa mesmo. O que acham?

Por mim, penso que sequer estaria escrevendo isso aqui hoje. Certamente recebendo flores em um outro lugar, debaixo de uma lápide com meu nome.

Sou forçada a admitir que o que escrevi agora foi de estremecer. Mas é a verdade. Um beco sem saída para qualquer ser vivo.

Agora, as únicas coisas que tenho a dizer são as seguintes: Se for, ou está sendo, vítima de falsidade, escolha seu refúgio com sabedoria. Afinal, pior que o ferimento, é a faca que o piora.