sábado, 30 de janeiro de 2010

Desculpas/Volta ao lar

Amigos blogueiros,

Desculpa pela ausência, por favor!!! Estava com uma cabeça vazia dos Trasgos quando se tratava de inspiração. Nadinha, neca, nada, dá para acreditar? Desculpem ter passado tanto tempo sem dar sinal de vida aqui, de verdade. Digam que me desculpam, digam T-T

Atenciosamente,
SunShine
_______________________________________________________

Pois é... Mais dois míseros dias e estarei de volta ao lar... Meu segundo lar...

Muita coisa irá mudar este ano, na minha vida escolar. Os deveres ficarão obviamente mais "pesados", a responsabilidade aumentará e, estando no 9º ano, os professores não darão mole, querendo ver se realmente mereço passar para o Ensino Médio. Porém, haverá diferenças além disso.

A maioria da sala do ano passado passou para a tarde por ser bolsista e a classe estará enfestada de gente nova (ainda que permaneçam algumas que não largam do meu pé XD). Isso sem contar os docentes, que certamente continuarão os mesmo para mim - ou pelo menos espero que sejam os mesmos.

Será um tempo de descobertas, realizações, choros e risos (Não, choro não!). Como sempre, em qualquer escola e com qualquer estudante, a tragetória deste novo ano letivo terá seus altos e baixos. No entanto, há algo que muda tudo. Que vai fazer a diferença, assim como fez no ano anterior. Só uma palavra: felicidade.

Podem me chamar do que bem quiserem ou pensarem o que desejar sobre mim e minhas próximas palavras. Contudo, é verdade. O Colégio Adventista é muito mais que uma escola copentente e atenciosa com seus alunos. Para mim, é minha casa fora de casa. É um dos lugares em que me sinto espantosamente bem. Onde meus amigos são meus irmãos e meus professores meus pais, tios e avós substitutos. Onde sinto-me ligada a uma enorme e verdadeira corrente de união, que decididamente não tenho vontade alguma de me soltar.

Conheci gente descente e muitíssimo boa aos montes, que me tratavm como uma igual. Onde o povo da classe não se dava ao desperdício de esfregar na cara do outro que "Você perdeu!" ou "Eu te acho um fracassado inútil". Claro que, como nada é perfeito, tem aquele povo que encrenca um pouco, mas que no fundo no fundo são boa gente e os professores, quando vêm o aluno mostrando esse lado, sorriem e se pegam gostando dele.

Gemas... é sim... muita coisa mudou comparado com o ano retrasado (2008). Mudou muito... para a melhor da vida. E nunca me esquecerei desse lugar que tornou-se tão valoroso para mim. Onde eu me sinto feliz e realizada. Aquilo sim é escola de verdade e não tenho vergonha de dizer:

Eu te amo, Colégio Adventista de Cotia!!!