quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

You have my atencion (?)

Há algum tempo, gostava muito de uma pessoa. Não como "Oh, meu amor!", mas como amiga, sabem? Mas, quero dizer... em uma amizade não-correspondida. Pode acreditar? Amizade não-correspondida? Só eu para inventar algo assim... (Será?)

Enfim, tentei conquistar esta pessoa. Cativar, sabe? Afinal, ora essa, parecia que só percebia-me como mais uma. Só mais uma que apareceu no Colégio, na sala do 8º ano. Como sou muito teimosa (inclusive comigo mesma), tentei fazer coisa ou outra para conseguir mais uma amizade. No começo, achava que estava sendo em vão. Aos pouquinhos fui percebendo que estava conseguindo. Mais tarde, pensei que já estava "enchendo o saco"!, vamos assim dizer. Então comeceia a amenizar um pouco a barra.

Próximo ao fim do ano, a coisa já estava melhorzinha, só que ainda dava alguns burros escorregões (Tapada que eu sou!). Este ano, viva! Ela está sorrindo mais, conversamos mais, com naturalidade... É como se já nos conhecessemos há bastante tempo e nos vissemos todos os dias! Gostei demais e o melhor, é que agora sei o que não devo fazer!!

Antes desse fato tão bom - e que me deixa feliz da vida -, cheguei a pensar que estava começando a deixá-la aborrecida e sei lá o que mais. Isso sem contar os momentos de ciúme silencioso que costumava ter, ainda que controlando a partir de certo ponto do ano, antes mesmo das férias de inverno (Brasil). Esses momentos acabavam me deixando cabisbaixa, mas, sabem, teve uma hora que percebi que tudo aquilo era tolice. E foi reconhecendo isto que posso desfrutar dessa vitória.

Foi como uma verdadeira luta, acho. Tive que ter confiança, enfrentar críticas, ter perseverança, foco... Para alguns isso pode muito bem ser exagero, uma besteira de minha parte. Mas, sendo tolice ou não, gostei demais do resultado disso. Afinal, amizade é uma das coisas mais preciosas que existe, se não A mais... Não acham?