segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Liga-se no assunto: Tempo... Bom ou mal?

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."


O tempo - Mário Quintana


Certamente, o tempo e' algo muito misterioso, e por vezes, perigoso. Também e' incrível como algo que sequer podemos ver, pode nos escravizar de maneira tão terrena, controlando o nosso despertar, agir, estudar, trabalhar, alimentar e repousar. Ale'm, e' claro de varias outras coisas... Mas enfim, como poderíamos definir esse "ser" tão misterioso? Bom ou mal?

Liga-se no assunto! E' como em um jogo, onde o maior adversário e' o tempo. Dependendo da escolha de suas cartas, pode traze-lo tanto ao seu favor quanto contra. E' algo cauteloso, onde deve-se decidir com cuidado para conseguir alcançar a tão sonhada vitoria. Seja ela profissionalmente, socialmente, psicologicamente ou qualquer outra.

O tempo, tão poderoso tempo, pode ser tão bom... Pode ser dono do encontro, da apresentação, da realização, do retorno caloroso. Também pode ser chefe da conquista, das descobertas de novos amigos, do dono de seu coração, quem sabe? Dominador do momento mais querido, do sorriso mais caloroso, das riscadas, da coragem, da amizade para sempre. Senhor da nota dez, da promoção, da luta vencida, da doença curada, ou simplesmente daquela hora de chuva, onde você dança sentindo seu corpo molhar, talvez ate' quando chegasse ao topo da maior montanha e levantasse os braços diante da imensidão.

No entanto, faca uma coisa, qualquer coisa, por menor que seja, mas que for errada, e o tempo imediatamente vira seu pior inimigo. Jogue a carta incorreta, deixe dar um sorriso malicioso e lhe obrigar a cair em declínio. Pode durar um minuto, mas também pode durar um ano. A vida inteira se não tomar cuidado. O pior e mais desagradável peso fica em seu peito, mente e que por vezes não quer sair. "Fez a escolha errada, arque com as consequencias..." ele sussurraria malvadamente, enquanto você sofre, morre de dor por algo ou por alguém. Quer voltar atrás, mas as vezes você foi tão ingénuo(a), que já e' tarde demais...

Porem, lembre-se: apenas e' tarde demais, no leito da morte. Corra atras do tempo perdido, mas tenha cuidado com ele. Seja cauteloso, 'tudo não se demore. Diga o que tens que dizer, faca o que tens que fazer. Não perca mais nenhum minuto, não arrisque. Vá com cuidado, porem vá. Não deixe se atrasar mais!

Um conselho de uma menina branquela, magra, excêntrica, mas que entende muito bem desse tipo de coisa. Disso podem ter certeza...