quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bom/Mau é o primeiro lugar.

Hoje, agorinha a pouco, descobri que fiquei em primeiro lugar na 27ª edição do projeto Once Upon a Time. Fiquei muito contente, tenho que admitir. Não esperar ficar nesta colocação, porque, ora, é minha primeira participação.

Meu queixo caiu e junto veio um grande sorriso. Não posso reclamar, eu gostei! Mas, pouco depois, veio-me, também, a reflexão...

Ficar em primeiro lugar em algum projeto, concurso ou não sei mais o quê é uma sensação gostosa. Nos sentimos recompensados pelo que fizemos e tudo mais, mas... como tudo nesta vida, pode acontecer de descobrirmos o lado ruim de ser o(a) primeiro(a) colocado(a) em alguma coisa.

Lembro-me que, quando fui a primeira da minha classe cristã, todo mundo da sala botou a responsibilidade em cima de mim, inclusive os professores (tem dois), na mini-gincana entre mais duas salas. Resultado: perdemos em uma derrota esmagadora. Fiquei extremamente entristecida comigo mesma por mais de uma semana, sentindo-me culpada pra caramba. Mas que droga, eu só fiz a porcaria da revista de lições! pensava. Depois disso, decidi que não seria mais primeira da classe. Nunca mais. Fui ferida por mim mesma e ainda decepcionara um monte de gente, que contava muito comigo. Deu uma vontade tremenda de chorar! Eu ODEIO decepcionar as pessoas, principalmente aquelas em que sou mais chegada. Meus amigos... meus professores... minha família... É MEU MAIOR MEDO NA VIDA!

Não estou dizendo que, só porque aconteceu comigo, irá acontecer com qualquer um de vocês, porém isto serve como um aviso, afinal... para tudo na vida, precisamos ir de coração e espírito preparado... pois nunca se sabe o que irá acontecer.