sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Uma... Duas... QUATRO?? - História Real

No início do mês passado se não me engano, apareceu na minha sala, uma lista com duas colunas, sendo a da esquerda preenchida com os nomes de meus colegas (além do meu, é claro!) e a segunda com linhas vagas, para os professores preencherem. Não entendendo nada, antes que pudesse perguntar para quem estava perto, levei um susto: aquela lista deveria ser preenchida pelos docentes na frente do aluno que iria visitar (isso mesmo, VISITAR), e adivinhem? O nome da minha professora de Inglês, Anastácia, estava BEM NA FRENTE DO MEU!!




Nota: Inglês. Esta aí uma matéria em que SunShine é particularmente mau! Por mais que se esforce, nao consegue tirar nada mais que um "Aceitável", acreditem!



Foi um susto enorme, tanto para mim quanto para os outros poucos coitados, quero dizer, colegas que já tinham dado a sorte. Foi tamanha baderna que a a coitada da minha professora de Português, que estava TENTANDO dar aula no momento, ficou ainda mais estressada que o normal. Mesmo depois de uma senhora bronca e o termino da aula, voltou todo o assunto de novo. Já estava bastante chocada com o fato de uma professora ir na minha própria casa, e como se não bastasse, dois dias depois descobri que a tutora de Ensino Religioso (PV), Perla, viria junto com ela!! Carácoles, se a carteira não fosse tão dura, aposto que capotaria da cadeira! Com a Perla davam duas! Têm ideia do desespero?

Logo depois, começamos a combinar o dia e o horário, sendo que virei garota-de-recados da minha mãe. Depois de duas insistentes tentativas, nessa quinta (15/10) finalmente fora decidido. Certo, tinhamos combinados as quatro e meia e elas vieram as cinco e elas vieram as sete, mas sempre tem certos improvisos nesses encontros em casa, não é não?

Quando, depois de duas ligações para ter certeza que estavam indo na direção certa, afirmaram estarem chegando, meu irmão e eu ficamos só de tocaia na janela. Tendo um probleminha com ansiedade, toda vez que ouvia um ronco de um carro na rua, dava um arrepio no estômago. Mas o pior foi quando um carro branco, com as janelas de trás pretas e as da frente abertas passou na frente da minha casa.

"Calma aí. Aquelas são a Dinha e a Sueli?!" pensei por um nano segundo, antes de dizer para mãe que estava do lado "A Dinha veio?!", estreitando os olhos para ter certeza, ainda que estando muito supresa. Mas eu fiquei boba mesmo na hora. Deveria ter dito "A Sueli veio?!"



Nota: Dinha: professora do Ensino Fundamental I/Sueli: coordenadora da escola, conhecida por sua firmeza para com os alunos.



Enquanto eu ficava lá pasmada, deixando minha mãe abrir a porta, e o danado do meu irmão se escondia por ter medo da coordenadora, ficava me perguntando como é que duas pessoas poderiam se tornar quatro sem o menor aviso e explicação. No início ainda tinha uma pontinha de esperança que as duas "fora do script", vamos assim dizer, só deixassem a Anastácia e a Perla aqui em casa e fossem embora (uma tolice, cá entre nós), mas quando vi que assim elas não fariam, o jeito foi controlar o nervosismo e tentar agir do jeito mais natural possível.

Mas, sabem... Até que foi muito legal! Correu com a maior facilidade e super bem! Fiquei vermelha ao verem minhas fotos de quando era pequena juntas em um mural, rimos com a história de terem um pequeno problema de orientação "porque alguém perdeu o mapa, não é?", sorrindo, como disse a professora de PV, muito bem relacionando o alguém à professora de Inglês (*risos* XD).

Batemos um papinho (abençoada seja minha mãe por ter conversar para trocar!) e fiz a pergunta que não queria calar: por que, raios, o corpo docente inventou essa dos professores irem nas casas dos alunos. (claro que em outras palavras) Sendo assim, explicou-me: afim de criar melhor relacionamento entre aluno e professor, além do tutor ter conciência de em que ambiente vive o aluno, tendo assim melhor rendimento em aula. É claro que foi uma explicação um tanto... maior, porém resumidamente é exatamente isso.
.
Mas sabe o que é melhor? A conclusão que cheguei quando, depois de um divertido tempo, elas foram embora às sete e meia: Que, é, por menos que pareça por vezes, os professores são também gente.
________________________________________________
Desculpem a demora para postar :X