sábado, 13 de fevereiro de 2010

Esse é para quem gosta de...

 Anime



Rozen Maiden (em japonês:ローゼンメイデン, Rozen Meiden?) É uma série de mangá criada pelo grupo PEACH-PIT (também autoras de DearS). Começou a ser serializado em Setembro de 2002 na revista mensal Comic Birz, e atualmente é publicado na revista Young Jump Semanal. Recebeu uma adaptação para anime de 12 episódios pelo estúdio Nomad, exibidos de Outubro a Dezembro de 2004; uma sequência, Rozen Maiden ~ ~ Träumend, de 12 episódios, exibidos de Outubro de 2005 um prólogo um Janeiro de 2006, e, Rozen Maiden Ouvertüre , de 2 episódios, exibidos em Dezembro de 2006.


Rozen Maiden conta a história de um garoto hikikomori, Sakurada Jun, que encontra uma misteriosa coleção de bonecas com vida.

No "Ranking dos 100 melhores Animes", votado em 2006 pela TV Asahi, Rozen Maiden atingiu uma nona posição.

Desde Março de 2007, Rozen Maiden parou de ser publicado na Comic Birz. Alguns acreditam que o motivo disso seja por que houve um desentendimento entre o grupo Peach-Pit, e departamento editorial da revista Comic Birz.

---

Palavra da blogueira: Quando eu assiti o anime, adorei! Amei, para dizer a verdade. Tanto que fiquei apaixonada pela Suigintou (foi graças a ela que descobri o Rozen Maiden) Quem é Suigintou? Ah, digam a verdade... Acham mesmo que irei contar? Só assistindo mesmo!

A série não tem áudio nem legenda em português, mas tem subs disponíveis, italiano e espanhol.

Bom entreterimento! Espero que gostem da mimha dica! ;D