quinta-feira, 22 de maio de 2008

Tortinha de morango? Adoooroo!!!!!!!

Quem naum adooora um doce bem gostoso? Pode ser bolo, rocambole, pudim, brigadeiro, sagu, qualquer coisa, mas o assunto de hoje é: Torta de morango!! Tá afim de pegar a receita? Então aí vai:

Torta de morango

Ingredientes: 250g de farinha de trigo 250g de açúcar 200g de manteiga 4 ovos 1 col (sobremesa) de fermento em pó 1k de morangos frescos chantilly
Preparação:Bata a manteiga com o açúcar, até ficar um creme bem leve. Vá juntando os ovos, um a um, e continue a bater até a massa ficar bem leve e abrir bolhas. Acrescente a farinha de trigo, peneirado com o fermento. Mexa bem, e despeje numa forma redonda, alta, de 22cm de diâmetro untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio. Quando começar a subir, cubra a forma com uma tampa, para que o bolo fique certinho em cima. Depois de assado, deixe esfriar, retire da forma e corte com uma faca, em 3 partes iguais. Arrume em um prato próprio de cristal ou vidro, da seguinte maneira. Lave bem os morangos e coloque-os em um pano para que absorva a água. Separe os maiores e os restantes, amasse com um garfo e adicione um pouco de açúcar. Ponha no prato uma fatia do bolo, recheie com a metade dos morangos amassados, fure com um garfo, para que fique bem húmido. Cubra com a outra fatia de bolo restante. Coloque na geladeira. Meia hora antes de servir cubra toda a torta com o creme chantilly, e enfeite com os morangos maiores.


Agora, mãos na massa!!! Bom apetite! Ha, tenta tomar coragem pra ler, se naum vai perder coisa boa!!

Feriadaaaaaaaaoooooo!!!!!!!!!!!!!

Yes!! Feriadao!!! Quatro!! Repito, Quatro dias de feriado!!! Temos que aproveitar! Afinal, tao dizendo que e o ultimo feriado prologado do ano!!! E o melhor e que eu vou me divertir muitooo!!!! Vou para muitos lugares e assistirei varios filmes!!! E vc? O que pretende nesse feriado? Me escreva!!