quinta-feira, 22 de maio de 2008

Tortinha de morango? Adoooroo!!!!!!!

Quem naum adooora um doce bem gostoso? Pode ser bolo, rocambole, pudim, brigadeiro, sagu, qualquer coisa, mas o assunto de hoje é: Torta de morango!! Tá afim de pegar a receita? Então aí vai:

Torta de morango

Ingredientes: 250g de farinha de trigo 250g de açúcar 200g de manteiga 4 ovos 1 col (sobremesa) de fermento em pó 1k de morangos frescos chantilly
Preparação:Bata a manteiga com o açúcar, até ficar um creme bem leve. Vá juntando os ovos, um a um, e continue a bater até a massa ficar bem leve e abrir bolhas. Acrescente a farinha de trigo, peneirado com o fermento. Mexa bem, e despeje numa forma redonda, alta, de 22cm de diâmetro untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio. Quando começar a subir, cubra a forma com uma tampa, para que o bolo fique certinho em cima. Depois de assado, deixe esfriar, retire da forma e corte com uma faca, em 3 partes iguais. Arrume em um prato próprio de cristal ou vidro, da seguinte maneira. Lave bem os morangos e coloque-os em um pano para que absorva a água. Separe os maiores e os restantes, amasse com um garfo e adicione um pouco de açúcar. Ponha no prato uma fatia do bolo, recheie com a metade dos morangos amassados, fure com um garfo, para que fique bem húmido. Cubra com a outra fatia de bolo restante. Coloque na geladeira. Meia hora antes de servir cubra toda a torta com o creme chantilly, e enfeite com os morangos maiores.


Agora, mãos na massa!!! Bom apetite! Ha, tenta tomar coragem pra ler, se naum vai perder coisa boa!!

Nenhum comentário: