quarta-feira, 24 de junho de 2009

E' estranho como algo pode tanto nos afetar. Uma nota ruim, a morte de alguém querido...




No inicio, tudo e' muito duro. Qualquer lembrança machuca, qualquer luz se apaga, o mundo parece se despedaçar junto ao seu coração emudecido.




O mesmo ocorre na amizade. No principio, logo em seu genesis, em seu nascer, promessas são feitas, alegrias e tristezas são compartilhadas e ocorre troca de confiança e de apoio constantemente. Mesmo que ocorram brigas ou desleixos no meio do caminho, tudo volta ao normal, com um pedido de desculpas ou ate mesmo de repente, de uma hora para outra, em que amigos tornam a se falar.




Um amigo de verdade compartilha sentimentos, situacoes, conselhos, segurança, fé ou ate uma profunda desesperança quando sente alguma. Mas não importa, não importa o que você tenha feito, o amigo de verdade esta sempre la para ajudar, ouvir seu desabafo, orienta-lo em seus problemas. Ajuda-o a lutar contra o que quer que seja, não se acovarda, daria a vida pela pessoa que confia de verdade.




Nunca parece que ira ter fim. As risadas, as vitorias, os consolos, a lealdade, a união, a confiança, a validade da cola que parece que cola ambos os amigos. Isso, ate o pior acontecer.




Nesta longa caminhada, por trás das flores, há espinhos venenosos, que ferem, machucam e que certas vezes, não cicatrizam. Uma dura verdade, uma dura tristeza, que consequentemente, torna dura a amizade. Ma's pessoas surgem, perigos aparecem, gente com mascaras sob o rosto de serpente.


Elas manipulam, trapaceiam, mentem, infernizam só para ter o que e seu e deixa-lo sozinho: seu(sua) melhor amigo(a).


As vezes nos retrairmos, como o inimigo quer, com a perda do companheiro, e apenas um milagre, ou uma outra grande pessoa, para fazer as coisas voltarem a serem como era antes. Mas as vezes você reage com forca, nem que tenha de apelar para cima do inimigo para ter seu amigo de volta.


Mas de que importa isso, se um dia... Os amigos se vão? Nunca mais conversara com você, nunca mais ajudara você, nunca mais compartilhara momentos e sentimentos com você?


Para ficar apenas na lembrança... E no coração.


Toda vez que sentir-se mau, perturbado ou incomodado, pense em seu melhor amigo e em como ele gostaria de vê-lo... Se triste ou sorrindo...


Por muitas vezes tais lembranças nos entristecem pela saudade que bate, mas acreditem. Apesar de tudo isso, e' um santo remédio se lembrar daqueles que amou, e que amaram você...