domingo, 28 de fevereiro de 2010

Entre livros e bonecas

Adoro livros. Recentemente passei a adorar bonecas.

Desde pequena me interessei por livros. Desde que assisti Rozen Maiden passei a me interessar por bonecas.

Desde pequena pensava em livros. Hoje, penso neles... e em bonecas.

Obsessão? Não... digamos que, apenas, a compensação de uma infância, talvez vendo agora, vivida incompleta.

Sempre vi a fase em questão como satisfeita. Porem, essa atração por porcelana bem moldada, pintada e vestida requintadamente, põe a prova a questão sobre uma pitada de algo gostoso, perdido na hora em que deveria ser jogado sobre minha pessoa. Vendo agora, parece que resolveram temperar-me com ele agora. Continuo lendo, sim, continuo. Tanto que comprei um hoje e parei no capitulo cinco a um tempinho atrás. Na companhia da minha mais nova boneca. Matilda. Foi minha mãe que a nomeou. Boneca alemã que já foi dela e que deu-me de presente.

Vi pessoas adultas que gostam demais de bonecas também, no entanto, quem me garante que não tiveram uma fase vital perdida?

Agora, o que martela minha cabeça:

Seria este amor por bonecas (de época, de coleção, detalhe) uma maneira de recompor uma parte da infância que perdi, e sequer percebi?

Ou será apenas a influencia de um programa de T. V.?

E mais: vale a pena me preocupar com isto? Devo forçar esse desejo a me abandonar, vivendo minha vida de treze anos, ou deixá-lo presente ate passar naturalmente?

Minha mãe disse-me ontem a noite que era melhor agora do que mais tarde.

O corpo docente de meu colégio disse que já temos capacidade de pensar como adultos.

O que faço agora? Quero brinquedos, quero livros. Estou equilibrada na balança da idade e mentalidade? Sinceramente, creio que sim. Mas o que vocês acham? E' verdade afinal, ou uma fantasia, devaneio que, ao desmanchar-se, revelara' uma realidade pavorosa?

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha eu tambem adoro livros! mais acho q sou mais fotografias do q bonecas...*-*
Não acho q só pq vc pode ter a idade para pensar como adulto q não pode se interessar por coisas de crianças..
Vc gosta de bonecas,adultos tb , e ate as colecionam..
um dia vc posta um foto da Matilda aqui adoraria ve-la..:D
Bg's J'