quarta-feira, 30 de junho de 2010

O "sou" e o "devo"

O que devo ser?
Alguém carismática, simpática, correta, feliz, bonita e sempre com um sorriso no rosto.

O que eu sou?
Uma garota que, claramente, está tendo uma crise de identidade.

~*~

Não me parece que vivemos em um país livre de verdade. Tampouco em um mundo livre. Não apenas pela existência de países dependentes dos outros. Simplesmente porque os famosos outros querem controlar até o que sentimos. O que somos.

Não podemos nos vestir como uma Luna Lovegood (Harry Potter), porque os outros criticam e olham torto. Detalhe: pouco se lixando se estamos ou não nos sentindo bem. (Aviso: não apoio decote, cuecas de fora nem coisas afim. Se nossas roupas não tem nada disso, por quê marcação, raios?)

Não podemos não gostar de uma banda super popular que todos já arregalam os olhos. Exemplo: Como assim não gosta dos Beatles?!

Não podemos chorar, porque devemos estar felizes e satisfeitos com a vida.

Agora, lhe pergunto uma coisa:

Está tudo bem para os outros, mas e nós?

Então lhe respondo:

Estamos acorrentados à eles.

Tenha coragem. Seja feliz. Não siga o que não está em seus princípios. Respeite. Tenha juízo. Mas seja você. É capaz disto acontecer? É sim. No entanto, guardem as pedras. Não tem nada de mal você gostar da mesma coisa que outros tantos.

Simples assim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nosssa!
Isso foi emocionante :'D
as vezes tenho realmente um complexo por me sentir de outro planeta mais na verdade, eu tinha q acreditar que ser eu mesmo é o q importa... vou pensar mais nas suas palavras!
Ahh acompanho smepre seu blog por mais que não comente sempre o/ vc devia escrever um livro *-*
Bjo

Rebecca Pinheiro disse...

é isso aí sabrina!!! Super concordo, acho uma p*** falta de sacanagem as pessoas acharem que você é obrigada a ser igual elas! Por isso que as vezes eu acho que não me encaixo naquela escola, pelo fato de ser totalmente diferente dos outros e eles me acharem estranha, mas quer saber, dane-se To nem aí, elogios não me elevam e as criticas não me rebaixam pq eu sou oq sou e não oq acham! E se você quer se vestir como a Luna (personagem preferida, admiro muito seu jeito de ser!) VISTA-SE!! E oque os outros pensam? PROBLEMA DOS OUTROS! Ese amanhã você quiser ser como uma personagem de anime, seja! O importante é você estar bem com você enão com os outros! Por isso que os outros me acham estranha, porque eu não tenho vergonha nenhuma de colocar um calça skinny verde e jogar uma blusa azul com roxo e usar um oculos laranja... e as pessoas acham isso diferente e até tem um certo preconceito! Mas eu prefiro ser assim do que ser mais uma menina igual jogada na multidão que usa shorts e top tomara-que-caia #prontofalei

Elvira Consentino disse...

Oi Sun,
Saiba que sempre sorrio qdo vejo o seu nome!!!!
Bjka