sábado, 13 de novembro de 2010

Amor de professor/aluno (?)

Estou doente. Acho que é refriado (digo isso por sempre confundir com gripe). Almocei não faz muito tempo e agora pareço exausta. Do mesmo jeito, quero escrever um pouco para vocês.

Muitas vezes nos confundimos entre o certo e o errado. Hoje, na série de programas da emissora brasileira de televisão (Cultura) Escola 2.0, vi no episódio entre os demais assuntos, a falta de respeito com o professor. Honestamente detesto isso. Mas não de querer dar um chacoalha em quem faz isso; também me sinto muito mal pelos meus professores. Cada uma que eles tem que aguentar, coitados!

Fico me perguntando por que alguns estudantes fazem isso. Alguns, imagino, devem pensar que por não ser o pai ou a mãe que está falando com eles, não têm que obedecer. Outros devem achar que o professor está de perseguição, mas não param para pensar bem nas próprias atitudes. Também há quem se acha o super bom, sendo capaz de desrespeitar não só o professor, como também os próprios pais! Por fim, tem um grupinho que realmente acha que está fazendo o certo, se "defendendo".

É bem chato ver como os jovens da atualidade não passam de crianças mimadas e mal educadas.

Recentemente criaram a lei que proibe a surra como castigo. Certamente sou contra o exagero desse recurso, mas uma cintada de vez enquando é a única forma para ensinar quem não quer ouvir. É como dizem: "Vai por bem ou por mau!". Os pais não podem ser liberais, assim como não podem criar uma ditadura privada. A questão é impôr limites na medida certa. E é justamente aí que o "bicho pega".

Tanta preocupação em educar as crianças... mas e educar os pais?! Quero dizer, uma parcela deles foram e ainda são crianças grosseiras que querem tudo do jeito delas. Desse jeito vai ensinar como os filhos?

Gostaria de deixar cada um refletindo sobre isso um pouquinho. Minha esperança é que, com isso, nossa nação seja admirada pelos bons relacionamentos pais-filhos e professores-alunos.

Sunshine quer, mais do que nunca, que nenhum professor saia ferido de uma escola de novo.

3 comentários:

Mary disse...

Sabrina,pesso descupas pela demora do layout,mas acho que só vou poder entregar próximo sábado.

Gomen de novo

Anônimo disse...

\o/ (aplausos) \o/
Olha vc passou tudo que eu acredito, na minha sala tem um grupinho ridiculo que acha que professor é pra descarregar as tensões do dia e faz que eu e minha amiga fiquem horrorizadas, pois alem de ter que acordar cedo pra vir fazer o trabalho deles que não é facil ainda tem que aguentar desaforo de criança mal educada!!!
Bj

Anônimo disse...

Oi eu de novo...
Nossa, um texto inspirador ...
Na minha sala é uma realidade mais tristedo que só um grupinho ...
Na verdade tem apenas um grupinho que respeita...
Como por exemplo, hoje a nossa professora de história teve um "treco" por causa dessa sala tão desordeira (claro tem as exceções)
Bjs