sábado, 11 de dezembro de 2010

Unicamente "Até logo"

Da esquerda para a direita: a "Happy Ever", a CDF, a esportista e a companheira amalucada.

Rapaz, nem sei como dar início a este post. É tanta coisa boa para contar (acomulada graças a uma mente preguiçosa)...

Em primeiro lugar, tenho a satisfação de anunciar que sim, eu passei para o 1º ano do Ensino Médio. Graças a esforços, paciência e dedicação [não apenas minhas], estou abanando o lencinho para o Ensino Fundamental, sempre com um friozinho na barriga ao lembrar que a formatura é amanhã. Consequentemente, lembranças e nada além disso vêm à minha mente em um turbilhão de cada vez. Um aperto no coração ao relembrar dos amigos que não verei, um sorriso triste e carinhoso diante dos bons momentos e... ora essa... um sentimento qualquer ao recordar os momentos mais sérios e decisivos entre nós. As vitórias... derrotas...

Ha. Eis um papo puramente adolescente. Nostalgia, nostalgia, nostalgia. Se não mudamos nunca? Talvez. Mas acho que só uma pessoa de coração duro não sentiu saudade de algo ou de alguém. É resultado do amor, simplesmente. Tanto amor de amigo, de família ou o que tem um temperinho a mais.

Para cada professor, digo muitíssimo obrigada. Sempre me respeitaram e, independente disso, eu os amo de todo o coração. Admiro a coragem, determinação e capacidade, além das boas intenções e preocupação conosco, estudantes.

Para cada colega que me respeita de verdade, tenhamos afinidade ou não, digo "Eu te amo" de igual maneira. Afinal, respeito é resultado de carinho e não de medo - algo que muitos [e em determinadas horas eu também] devemos aprender.

No fundo, por trás desta minha camada superficialmente inabalável, admito ter vontade de chorar agora. Meu coração parece estar derretendo aos pouquinhos. É neste momento que me lembro de um verso da música The Call, da Regina Spektor:

Eu voltarei quando você me chamar,
Não há porquê se despedir.

Dedico-o à minha melhor amiga, aos outros dois melhores da sala e ao ligeiramente irritante, além da futebolista (esses dois últimos talvez saíam). Também vale para todos os professores que não me derão mais aulas e para cada coração que ler este texto, meu conhecido ou não. Afinal, quem nunca sentiu-se "incomodado" com uma despedida?

Sunshine espera poder ver seus amigos de vez em sempre e que amanhã dê tudo certo na hora de cantar e discursar.

Um comentário:

Rebecca Pinheiro disse...

Muié! Que texto mais perfeito é esse??
Não sei, mas as vezes me sinto exatamente como você, já bate uma saudade imensa de todos aqueles que não teremos mais contato... é triste mas é a vida, e além do mais, novos alunos entrarão naquele colégio em 2011, ou seja, novas amizades! ahhaha
Um beijo pra você e até hoje a noite :)