sábado, 27 de novembro de 2010

A Guerra dos Clones

Star Wars: The Clone Wars é uma série de animação em 3D produzida pela empresa estadunidense Lucasfilm. A série é baseada no filme homônimo lançado em 2008 e atualmente destaca-se como a mais nova série original do Cartoon Network. No Brasil é exibida pelo canal fechado Cartoon Network e pela emissora de tv aberta Rede Globo. Em Portugal a exibição ficou por conta do canal SIC.


Wikipédia - A enciclopédia livre


Yes, eu sou fã da série! Mas não é por ser modinha não, ok? --*


Desde pequena, graças aos gibis da Turma da Mônica (mais necessariamente pelo Cascão, fanático da série) estive em contato com a saga. Assisti a Trilogia Nova e coisa e tal, mas apesar de gostar nunca tive afinidade. Envolvi-me com outras coisas, mas quando elas acabaram, pouco tempo depois, saiu essa animação.


Admito que quando assisti pela primeira vez, em uma viagem de férias no meio do ano, achei chato para caramba! Só que quando voltei a entender a saga, comecei a gostar =DD


É muito interessante a saga (principalmente quando consegue não depender de legenda por causa de um fone com chilique ^^"), desde a programação quanto a série de filmes. Meus personagens prediletos são Darth Vader, Mestre Yoda e Mestre Plo Koon! o>


Aproveito para pedir à quem gosta, imagens legais sobre The Clone Wars. Se possível, por email, por favor ^^


"Que a força esteja conosco",
Sunshine!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Falando de amigos...

[milk-skake.jpg]

Eles variam de pessoa para pessoa.

Uns tem demais, outros, bem... nem tanto. Alguns falsos, outros mais verdadeiros do que pensamos. Tem o conselheiro, o companheiro, o louco, o inteligente, o diferente... Um que gosta de funk (afe! O_O), outro de pagode, mais um no samba, no POP, no rock... Mas continuam sendo amigos.

Honestamente não me interesso pelos trocentos tipos de laços que existem. O que me importa são os que mantenho.

Uma inteligente, um ligeiramente irritante, uma "happy ever" e uma esportista. Eis os meus quatro amigos principais e que, assim como sei que somos companheiros, sei que podemos nos ver ano que vem. Sei que para cada um tenho que falar sobre coisas diferentes (fulaninho: moda, beltraninho: esporte, olavinho: musica e assim segue), que tenho mais ou menos afinidade, que brigamos as vezes, que posso chorar no ombro de um e de outro não. Mas são amigos. De uma turminha e meus.

Sei que somos bem (mas bem) diferentes. E dai?

Não sei como, mas consigo amar a maioria dos que estão ao meu redor. Sinto um carinho por eles, mesmo que me maltratem. Tola? Talvez. Porem, prefiro chamar-me por esperançosa. Chamo-me por algue'm que so' quer quem ama por perto e espera ser amada por ele.

Chega de enxe-linguiça! O ponto chave e' que eu amo demais todos os meus amigos e, mesmo que eles errem, gosto deles e mais: espero que eles se gostem também.

Quero paz e amor dentro e fora das amizades, para esse circulo ficar cada vez melhor! Não precisamos concordar sempre uns com os outros, mas que o façamos de tal maneira que ajude e não chateie.

Com vocês a campanha: Gente mala ninguém merece!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Semana + provas = Oh-oh

[Ouvindo Don't Forget - Demi Lovato]

Desculpa, Demi, meu bem, mas seus agudos não estão dando nessa música.

*Busca outra*

[Ouvindo Remember December - Demi Lovato]

Ih, droga. >.< Tava bom demais...!

*Busca outra que eu sei que gosto*

[Ouvindo Kiss Me - Gretha]
----------------------------------------------
O fim de ano está aí. Em pouco mais de um mês estaremos festejando o Natal - época carinhosamente lembrada pela maioria das pessoas (principalmente crianças) - e o Ano-Novo - quando todo mundo fala para si mesmo que tudo dará certo. É claro que os estudantes são liberados para as popularmente esperadas férias. Mas, o que vem antes dos colégios "liberarem geral"?


As provas finais!
Pronto; matei. x-x


Pois é, meu povo, estou no período de exames. Não muito tempo atrás terminei um resumo e uma sequência de questões sobre um pequeno conteúdo de História sobre os presidentes do Brasil desde Getúlio Vargas até João Não-sei-das-quantas. Estamos só no comecinho e estou que estou querendo não ficar de recuperação em nenhuma! Pior! Passar para o Ensino Médio pelo Conselho!! Awwwwn...!!! >>.<<

Ah, não; isso seria a treva (que me perdoe quem passou). ;-;

Para mim é meio doida esse tipo de semana. É um bando colando alto cá, o professor não vendo lá, a vontade de dedurar o infeliz que não sei porque depende dos outros nessas horas (U-U#), aquela correria para dar a última revisada... Rapaz, que estresse! Ò-o Isso sem contar as tarefas e trabalhos complicados que passam justamente nessa hora. Não me entendam mau, eu amo meus professores, mas isso nem eu aguento. o/

PORÉM, novidade! Já anunciaram que as vagas para o Intercâmbio Londres-Paris da escola estão abertas e entregaram bilhete e tudo sobre!

Quem me conhece sabe que gosto demais da Inglaterra e essa é minha oportunidade. A viagem vai acontecer por volta de Agosto do ano que vem e adivinhem? É o mês do meu aniversário!! =D Imaginem só: se tudo der certo (dádádá, porfavor, dá), passo o aniversário no país pelo qual me interesso com a galera que eu adoro!! Ah, isso é demais, não?

No entanto, tenho certeza que, com notas ruins, meus pais não vão deixar eu ir se tiver notas baixas no meu histórico, certo? Por isso que vou buscar tirar boas notas... e passar um tempinho fora do blog se bobiar.

Mesmo não tendo certeza e querendo todo dia dar uma postadinha, só queria deixá-los informados caso eu dê uma sumida, okay? :) Torçam por mim, por favor.

Pega uma amora preta aí *joga uma* e até logo.

P. S.: Lembram do "Por todo o tempo"? Se eu fosse vocês, ficava atenta.

sábado, 20 de novembro de 2010

Ufa! Cansei!

Pois é, meu querido povo. Acabei de chegar de umas cinco horas fora, dentro de um único shopping! O-X...


Para aqueles que não sabem, estou na oitava série (nono ano) e minha formatura seraá dia doze de Dezembro. Sendo assim, finalmente minha mãe e eu fomos atrás de um vestido para mim! (Detalhe: azul, sem decotes e sem ombros a mostra)


Andamos, andamos e andamos até acharmos duas lojas: na primeira, admiramos alguns vestidos, mas ou eram longos, decotados e/ou curtos demais. Já na segunda, encontramos um que até era bonzinho, mas caído demais na frente. Com isso, a atendente disse, que se quiséssemos, poderíamos falar com a costureira para ajustar. Do mesmo jeito, demos o fora, mas... tchantchantchan!! Voltamos para a outra loja para ver se lá teria costureira - tínhamos gostado de um cujo o único problema era ser longo demais. Conversamos com uma das atendentes e descobrimos que lá tinha como ajustar o vestido. Beleza! o//


Escolhemos um, vesti, decidimos comprar e ficamos acho que meia hora fazendo ajustes (senhora magreza a minha!). Só faltava o sapato. -.-" Raios, e lá fomos nós comprar o danado!... Depois de uns sete, compramos e voltamos para a loja de vestidos, fizemos os ajustes e pronto!


Agora você deve estar pensando: Por isso você está cansada? Que fácil. o-O


Ha! Poderia, se, no meio tempo entre uma loja e outra eu não tivesse caminhado pelo shopping inteiro, passado na C&A, passado mal, ido na Doce Mania,  parado em outros dois pontos para procurar uma figura do Boba Fett, o caçador de recompensas (Star Wars), ido comprar duas carteiras e uma bolsa grande por culpa da minha mae que queria presentes de Natal, voltado para o carro que estava um forno absurdo, parado no Graal, eu ter ficado sem almoco por vontade propria - bebendo um suco e nada mais -, comprado paes, revistas e um livro (para mim XD).


Não sei vocês, mas eu me cansei com isso.


Bem, acabou. Por ora, pelo menos.


Beijos e bom fim de semana! ;)


P. S.: Muito, muito obrigada pelo layout, Mary-chan!! ^^

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Para passar o tempo!



Digam o que acharam ;)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Paris -- por ~ºJhuli's º~

Dizem que havia um cego sentado numa calçada em Paris, com um boné a seus pés, e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia: "Por favor ajude-me, sou cego". Um jovem rapaz que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou o cartaz, virou-o, pegou o giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora. Pela tarde, o jovem voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas. O cego reconheceu as pisadas e lhe perguntou se havia sido ele quem reescreveu seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.


O jovem respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras".


Sorriu e continuou seu caminho.


O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:


"Hoje é primavera em Paris, e eu não posso vê-la".

http://by-jotajota.blogspot.com/2010/02/paris.html

sábado, 13 de novembro de 2010

Amor de professor/aluno (?)

Estou doente. Acho que é refriado (digo isso por sempre confundir com gripe). Almocei não faz muito tempo e agora pareço exausta. Do mesmo jeito, quero escrever um pouco para vocês.

Muitas vezes nos confundimos entre o certo e o errado. Hoje, na série de programas da emissora brasileira de televisão (Cultura) Escola 2.0, vi no episódio entre os demais assuntos, a falta de respeito com o professor. Honestamente detesto isso. Mas não de querer dar um chacoalha em quem faz isso; também me sinto muito mal pelos meus professores. Cada uma que eles tem que aguentar, coitados!

Fico me perguntando por que alguns estudantes fazem isso. Alguns, imagino, devem pensar que por não ser o pai ou a mãe que está falando com eles, não têm que obedecer. Outros devem achar que o professor está de perseguição, mas não param para pensar bem nas próprias atitudes. Também há quem se acha o super bom, sendo capaz de desrespeitar não só o professor, como também os próprios pais! Por fim, tem um grupinho que realmente acha que está fazendo o certo, se "defendendo".

É bem chato ver como os jovens da atualidade não passam de crianças mimadas e mal educadas.

Recentemente criaram a lei que proibe a surra como castigo. Certamente sou contra o exagero desse recurso, mas uma cintada de vez enquando é a única forma para ensinar quem não quer ouvir. É como dizem: "Vai por bem ou por mau!". Os pais não podem ser liberais, assim como não podem criar uma ditadura privada. A questão é impôr limites na medida certa. E é justamente aí que o "bicho pega".

Tanta preocupação em educar as crianças... mas e educar os pais?! Quero dizer, uma parcela deles foram e ainda são crianças grosseiras que querem tudo do jeito delas. Desse jeito vai ensinar como os filhos?

Gostaria de deixar cada um refletindo sobre isso um pouquinho. Minha esperança é que, com isso, nossa nação seja admirada pelos bons relacionamentos pais-filhos e professores-alunos.

Sunshine quer, mais do que nunca, que nenhum professor saia ferido de uma escola de novo.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Sonhos Confusos - o Blog Becca


Raphaella Rebecca (ou Becca) arriscou-se novamente e voltou ao mundo blogueiro! Sua página atual é titulada como "Sonhos Confusos" - o que explica muita coisa; haha! - e que me atraiu logo na fachada. Fala sobre moda, comportamento, música, internet, vida pessoal... Tudo que uma garota (ou um cara que esteja querendo agradar a namorada) quer saber e mais um pouco!!

Becca é um grande amiga minha. Posso dizer que ela é animada, gente boa, engraçada, de bem com a vida e companheira. Em frente com esse blog, amiga!! o// E povo, avante para não deixar essa guria parar, que a página é das boas! (Lulu que se cuide XDD)

Para acessar, é só clicar aqui:
http://meussonhosconfusos.blogspot.com/

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Querem saber como eu me sinto?

Animal I Have Become - 3 Days Grace

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Desabafo idiota


 
Admito que, vendo os blogs das minhas amigas, além do jeito delas e de quem amo, chego a me sentir um resto. Um mero "mais um" na multidão de comuns e/ou fracassados. E eu não gosto de ser comum, nem um pouco. Sinto-me desvalorizada, acabada, arrasada, tristonha... em pontos extremos um lixo. Penso que eu deveria ser mais colorida, ter mais criatividade, ter mais assunto bom, não ter falada enrolada dos ruim, ser bem, mas bem melhor do que eu sou agora. Uma garota simpática, bonita e inteligente - tais como algumas que eu conheço. Fico chateada por ter ombros largos demais, pernas finas/tortas e ser magricela, além de ter cravos e sardas na cara (sem mencionar o excesso de pintas marrons claras no braço esquerdo). Que eu deveria participar da aula direito, não decepcionar meu professor de Educação Física por ser um fracasso em todos os esportes que ele passa, tocar violão super melhor, não tremer em frente ao público (mesmo que de duas ou três pessoas), ser habilidosa em mais coisas e ter um gosto melhor para roupas sem ser vaidosa demais. Não sou nada. Não passo de uma menina que finge ser feliz e contente, mas que não passa de uma menininha sedenta por amor e carinho das pessoas que ela mais ama.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Who are you?

Nome: Sabrina.
Idade: 14 anos.
País: Brasil S2







Características físicas: Alta, magra, branca, com cabelos curtos (sim, eu cortei) e castanhos, tais como os olhos grandes. Boca rosada, bochechas com sardas e aparelho com elástico verde-água que tiro no final deste ano (2010).
Características psicológicas: Extremamente instável e ligeiramente perturbada.



O que gosta: Deus, família, amigos, música, doces, violão, violino, guitarra, escrever, desenhar, Português, Geografia, dia ensolarado, chá de camomila, meu edredom, livros, computador, livros narrativos, amor.
O que não gosta: Dias nublados, funk, pagode, hip hop, Ciências, decotes enormes, desenhos com mensagens idiotas e/ou nojentas, violência, me sentir sobrando, passar vergonha na frente de um monte de gente, magoar quem eu amo, decepcionar, alguém grudar em mim feito chiclete, alguém me obrigar a seguí-lo quando não quero.



Sonhos: Escrever um livro, ser amiga dos meus professores, ser uma pessoa melhor, ser admirada, cantar bem, ir para a Inglaterra e topar com um homem digno de chamar de "meu futuro esposo".